domingo, 24 de agosto de 2014

"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança.." (Salmos 40:4)




O salmista afirma que feliz é o homem que confia em Deus. Apesar de ser uma experiência possível ao homem que tem o coração aberto aos ensinamentos bíblicos, muitos preferem confiar nas próprias forças, ou em outros homens e com isso se frustram, pois não há nenhum poder absoluto na terra. Por mais que uma pessoa tenha poder, seja bem relacionada ou tenha inteligência privilegiada, ela nada pode diante de determinadas situação. Assim como Abraão compreendeu que os deuses cultuados pelo seu pai nada podiam fazer para resolver seus problemas e fez com seu pai compreendesse que nem ao menos poderiam se defender, e com isso depositou toda confiança no verdadeiro Deus que salva, cura e transforma, também nós precisamos ter essa compreensão e levar nossos familiares e amigos a vivenciar a maravilhosa experiência de confiar no Senhor. Precisamos entender o que o apóstolo Paulo afirmou em Romanos 12:2 “A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável” e deixar que Ele oriente nossos passos confiantes no que o Senhor afirma por meio do profeta Isaías 55:8-9“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...