sábado, 19 de julho de 2014

Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu? Juízes 6:14


A estratégia do inimigo desde o início tem sido a de colocar medo para que as nossas forças sejam minadas. A Bíblia nos ensina que o verdadeiro amor lança fora todo medo e vemos nesta passagem que Deus mesmo determinou "vai nesta tua força". Mas essa força tem uma fonte: o inesgotável manancial da Palavra de Deus. Assim como Deus agiu na vida de Gideão, Ele agirá na vida daqueles que se dispuserem a confiar e a fazer o que o Senhor ordena. Se é Deus quem nos envia, não há o que temer! Se Ele é o general e está no comando a vitória é certa. O apóstolo Paulo confirma essas palavras quando afirma em carta aos Romanos "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Não há quem possa se interpor à ação de Deus! Quem observa com atenção as experiências que vive e delas consegue extrair lições percebe que até mesmo as circunstâncias adversas são livramento de Deus. A vitória é a confirmação de uma ação proativa no sentido de saber quem está no comando e de seguir as Suas orientações. “Vai” é verbo de ação e está no imperativo, o que pressupõe uma atitude de ação em direção a um alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...