sábado, 12 de julho de 2014

Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. (1 Coríntios 11:30)



Paulo escreve aos coríntios que estavam fracos, doentes e morrendo por causa de sua atitude pervertida na Ceia do Senhor Paulo e com isso chama a nossa a atenção para a observância ao cuidado com a vida espiritual, pois, ao contrário do que muitos pensam, negligenciar esse aspecto pode também trazer males físicos. Ignorar os preceitos de Deus pode trazer sérias consequências para os homens que seguem cuidando do físico e do intelecto e descuidam da parte espiritual. É certo que nem todo o mal que sofremos na carne é resultado de pecados que praticamos, o exemplo disso é Jesus que sofreu diversos males sem nunca ter pecado, mas há muitos casos em que sentimos no físico as consequências de nosso pecado por descaso com as coisas do espírito por termos desobedecido os preceitos do Senhor.

O recado de Paulo nos alerta para ficarmos atentos e, assim como cuidamos de nossa saúde física, de nossa aparência com tanto cuidado, devemos dar atenção ao nosso espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...