segunda-feira, 9 de junho de 2014

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto." (Hebreus 3:7-8).


O autor de Hebreus nos exorta a abrir o coração e deixarmos que o Espírito promova em nós a transformação, porque ouvir a voz de Deus e não mudar é revelar a dureza de coração própria dos israelitas que, livres de Faraó, escolheram vagar pelo deserto em vez de entrar na Terra Prometida por Deus. Quem ouve a voz do Espírito acata todas as autoridades delegadas (Romanos 13:1). Não anda segundo o seu próprio conselho, mas tem Jesus como modelo de conduta e guarda o que Cristo ensinou (Mateus 28:20). Quem discerne a revelação de Deus, sabe distinguir o que é do homem e o que é do Espírito, compreendendo perfeitamente o que disse Paulo 1 Corintios 2:12-14 "Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...