sábado, 28 de junho de 2014

Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10


Paulo nos faz refletir sobre um ponto que tem sido negligenciado até mesmo pelo povo de Deus atualmente: a quem devemos ser fieis. Jesus nos ensina que devemos primeiro buscar primeiro o Reino de Deus e assim todas as coisas nos serão acrescentadas. A Bíblia nos mostra vários exemplos de pessoas que fizeram dessa forma e alcançaram as graças do Senhor. A experiência cotidiana e até mesmo a mídia que tanto faz exaltar a glória terrena e passageira evidenciam que servir aos homens e procurar agradá-los nos trazem frustrações. Mas a experiência do apóstolo Paulo, destacada por ele nesse texto aos gálatas também serve a nós como testemunho de que só quem agrada a Deus, quem O honra com suas primícias pode ser considerado servo de Cristo. E primícias nesses caso não significa apenas separar a primeira parte da renda para a obra de Deus, significa dar a Deus a primeira parte de tudo: do tempo, do esforço, da alegria... E agradar a Deus muitas vezes significa desagradar os homens, e até mesmo enfrentar animosidades e indisposições com aqueles que pensam o contrário. Agradar a Deus é estar separado do mundo, mesmo estando nele. É não se deixar misturar, nem se contaminar. É não pactuar com as coisas do mundo. É, sobretudo, viver para Deus, em meio aos que O ignoram.

2 comentários:

  1. Há crentes hoje em dia, mais preocupado com eventos dentro da igreja do que fazer a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Sim, por isso a Palavra nos exorta a voltar ao primeiro amor e a deixarmos a religiosidade e não nos deixarmos contaminar com o mundo do qual não podemos sair literalmente, mas podemos ser e promover a diferença, conforme nos ensina o Evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...