segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo. Salmos 5:12


Os dicionários classificam a palavra “justo” como adjetivo ou como substantivo. A Bíblia emprega essa palavra  mais como substantivo e lista uma série de benefícios que Deus concede ao justo, aquele que age com equidade, que é probo, reto e íntegro. Os justos têm sempre a atenção do Senhor, que ouve o seu clamor a qualquer tempo. Para os justos não há a necessidade de acender, velas, suplicar a intermediação de um santo, ou orixá, pois a comunicação com Deus é direta, por isso o salmista afirma no Salmos 34:15 “Os olhos do SENHOR estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor” e Salmos 5:12. “Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo”. Davi nos assegura que a infindável benevolência do Senhor é garantida ao justo “Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão”. (Salmos 37:25). Por isso nos ensina “Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado” (Salmos 55:22). Seu filho também sabia que a benevolência de Deus acerca o justo por isso afirmou em suas sábias palavras “A habitação dos justos o SENHOR abençoará” (Provérbios 3:33). “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4:18). Mas as palavras de Jesus sobre o justo nos enchem de esperança. Ele nos diz em Mateus 25:46 “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna” “Então, os justos resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai” (Mateus 13:43).

3 comentários:

  1. Gloria a Deus são palavras muito que edifica o nosso coração gloriosas palavras de Deus

    ResponderExcluir
  2. A palavra de Deus é emocionante, faz quel quer coração ... glória a Deus aleluias

    ResponderExcluir
  3. Aleluias, glórias a Deus por estas palavras.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...