domingo, 18 de maio de 2014

“O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” Romanos 8:16



Paulo assegura que o Espírito Santo é uma pessoa divina e que tem as mesmas características pessoais que o Pai e o Filho, conforme registra em Romanos 8: 9 “Vós, porém, não estais na carne, mas no espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. Para recebermos o Espírito é necessário abrirmos o nosso coração e fecharmos as portas ao assédio de espíritos, pois há um único Espírito da parte de Deus, o qual mostra fruto verdadeiro que testifica de quem Ele é. Não basta conhecer historicamente quem é Jesus, para ser de Jesus, é necessário nascer desse Espírito, conforme o próprio Jesus ensinou em João 3: 5 “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”. O que faz alguém nascer do Espírito é crer em Jesus e confessar Seu Nome entre os homens, João 3: 5 “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Quando cremos em Jesus e reconhecemos verdadeiramente o Seu sacrifício, somos selados pelo Espírito Santo, o Consolador, anunciado em João 14:16 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”; e aprendemos com Ele “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14: 26) e saberemos que Ele afirma Jesus “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim”. (João 15: 26), fazendo parte da promessa do Pai. Jesus morreu por nós, cumprindo a Sua Missão, e para completá-la foi necessário voltar ao Pai para que o Seu Espírito viesse a nós “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei”. (João 16:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...