segunda-feira, 26 de maio de 2014

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo acontença, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:6-8


Desde o princípio da humanidade, temos notícias de guerras entre povos e nações diversas. A Bíblia relata inúmeras guerras que levaram povos, reis e nações a digladiarem-se em busca de vitórias e conquistas. Lemos que Deus, por várias vezes, ordenou que os israelitas fossem à guerra contra outras nações. Sabemos que a guerra jamais é boa coisa, que às vezes é necessária e inevitável, mas a guerra é sempre o resultado do pecado. Jesus, no entanto, chama a nossa atenção para o fato de que a guerra é um sinal dos fins dos tempos. E mesmo cientes de que as guerras sempre existiram na história da humanidade, não podemos deixar de observar que nos últimos tempos as guerras têm se intensificado, cumprindo o segundo sinal da volta de Cristo. Com a globalização e o advento da mídia, temos notícia com frequência cada vez maior desses conflitos preditos por Jesus. Contudo, aqueles que colocam sua confiança Nele e seguem os Seus caminhos não precisam se preocupar ou se assustar com esses sinais, pois eles indicam a brevidade de Sua volta. O que os cristãos devem fazer em um tempo de guerra é orar por sabedoria divina para os nossos líderes, pela segurança de nossos militares, pela resolução rápida de conflitos e por um número mínimo de vítimas civis em ambos os lados, conscientes do que afirma o autor de Eclesiastes 3:8: "Há tempo... de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...