quarta-feira, 12 de março de 2014

O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Sofonias 3:17





A voz do profeta do Senhor nos dá o alento em tempos de angústia, quando pensamos que somos poucos e frágeis para lutar contra inimigos bem armados e que aparentemente estão ganhando as batalhas, mas essas palavras nos trazem à memória a soberania de Deus e a certeza de que somos mais do que vencedores por meio Dele. O profeta Sofonias anuncia que chegará o tempo em que a soberania do Senhor será completa e final. Aquele que escolhe dedicar a sua vida ao Senhor, entregando seus momentos de prazer ou de luta em Seu altar sabe que pode regozijar-se e que por mais que a iniquidade nos cerque, maldade nenhuma tem o poder de eliminar a presença do Senhor em nossas vidas. Estamos no mundo, cercados pela violência, e pela corrupção, mas temos a certeza de que nossas lutas são passageiras e que a mão do Senhor é forte para dar livramento e Sua presença nos garante o refrigério. A presença do Senhor é poderosa para nos blindar nesta guerra contra o pecado. É Ele quem nos diz por intermédio de Isaías 41:10 “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”. E ratifica em Isaías 41:13 “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...