quinta-feira, 20 de março de 2014

Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Tito 3:5






 Regeneração significa "nascer de novo" e isso se dá pela  mudança pela qual passamos da morte espiritual para a vida espiritual. Mas só mesmo com a ação do Espírito Santo em nossa vida podemos nascer de novo, deixando para trás o velho homem. O Espírito Santo  trabalha em nossa mente e passamos a enxergar nossos erros e nos encaminha ao arrependimento da alma, do coração. Arrependimento é o primeiro passo para a conversão dos nossos maus caminhos. Sem arrependimento não há mudança de rumo, de direção de vida. O Espírito Santo nos leva a reformular e a reconstruir nosso caráter para que possamos também alcançar outras vidas, pois ao nos entregarmos a Cristo somos constituídos embaixadores do Reino dos céus, como afirma Paulo em 2 Coríntios 5:20 "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...