quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6






Dentre todos os versículos bíblicos, talvez esse registrado pelo apóstolo João seja o que resume a essência da mensagem do Senhor para as nossas vidas. Se atentarmos para o que o próprio Jesus resumiu nessas palavras, encontramos a chave da vida eterna, sem nos deixarmos corromper pelas armadilhas do mundo, pelas falsas doutrinas, pelas vãs filosofias.  Essa é a base de um Reino que não é temporal, mas eterno. A fé nesse fundamento supre tanto o corpo como a alma e o espírito do homem. Jesus é o caminho, isso significa que devemos andar por ele, o que implica ação, atitude de dar o primeiro passo e de permanecer nele. Quando seguimos Cristo, nossa caminhada deve refletir para as pessoas ao nosso redor, as quais devem ser convidadas a caminhar conosco, sabendo que nossa conduta é completamente diferente da do mundo. Nossas  vidas  devem ser o reflexo do caminho que escolhemos seguir. A verdade expressa por Jesus é a verdade absoluta, não a verdade relativa, filosófica que o mundo traz. Essas meias verdades trazem confusão, discórdia e morte em todos os sentidos, mas Jesus se apresenta como a Verdade, a única Verdade que pode trazer luz a alma do homem. Ao longo da história, as diversas correntes filosóficas têm tentado definir a verdade, mas somente Jesus pode trazer essa luz e descanso para a alma do homem, todas as respostas, aos anseios de nossa alma estão Nele. Quando Jesus se apresenta como a Vida Ele não está se referindo a nossa vida biológica, mas à Vida Eterna. E para que nosso espírito esteja preparado, precisamos entender a mensagem de Jesus, que declara que veio para nos dar vida, e vida em abundância. E para vivermos essa vida, não podemos nos desviar do caminho e da verdade  que Jesus nos propõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...