sábado, 23 de novembro de 2013

Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um? 1 Coríntios 3: 5.




O apóstolo Paulo nos faz refletir sobre o quão perniciosas  e contrárias ao Evangelho de Cristo são as "panelinhas" ou melhor "igrejinhas" que são criadas em nome de Deus e que pretensamente se acham melhores e mais sábias do que as demais e assim se  isolam  do Corpo de Deus criando segmentos religiosos. Jesus é muito claro quando afirma que irmãos são aqueles que seguem  a Palavra de Deus e que somos apenas ministros com a missão de propagar o Seu Evangelho, cada um usando o dom que lhe foi concedido. Paulo ensina em  1 Coríntios 3: 6-7 Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.  De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. A Palavra de Deus não pode ser propriedade de um segmento, ou tomada como exclusividade de alguns. A Palavra de Deus é viva e eficaz e produzirá para a qual foi destinada. O Senhor espera que cumpramos o mandamento de evangelizar a todas as criaturas, usando os dons que nos foram dados e com toda certeza não se agrada de divisões e dissensões em Sua Igreja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...