segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão. Daniel 12:10


O profeta Daniel, depois de receber de Deus uma visão daquilo que acontecerá no fim dos tempos, sem compreender o sentido da visão que lhe foi dada, ouviu do Senhor a explicação que deve nos levar a reflexão e estado de alerta. O Senhor nos diz claramente que aqueles que ouvem e colocam em prática a Sua Palavra serão purificados. Passarão, com toda certeza, por provas de fogo, as quais servirão para o seu aperfeiçoamento e crescimento espiritual. Contudo, os ímpios, ainda que escutem e que tenham a mesma oportunidade, cerrarão seus ouvidos e se fecharão no seu próprio entendimento para não praticarem o que ouviram, preferindo agir impiamente. Temos entendimento e liberdade de escolher a quem seguir: ao príncipe deste mundo ou ao Senhor dos céus e da terra. A palavra dada a Daniel se refere a um tempo futuro, o nosso tempo e ainda hoje Deus insiste em nos tirar da Babilônia. Mas como o Senhor não força entrada, Ele bate à porta e nos dá a oportunidade de abrirmos e de convidá-Lo a entrar. Os sábios abrirão e se sentarão com Ele à mesa. Essa é a mensagem do profeta. Esse é o recado para aqueles que ainda não abriram seus ouvidos e não branquearam suas vestes para partilhar da mesa do Pai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...