quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos. Lucas 1:52-53.



A forma como Jesus veio ao mundo é um grande recado de Deus à humanidade.  Jesus veio ao mundo como homem da forma mais humilde possível para revelar também ao homens que a humildade é preciosa aos olhos de Deus  e é de extrema importância no coração do homem , por isso em vários momentos a Bíblia nos exorta a desenvolver essa característica, em Tiago 4:10, o Senhor nos ensina: “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará”. Reforçando em Lucas 22:26 “Pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve”. Para sermos verdadeiramente filhos de Deus e desempenharmos o serviço do Senhor é mister que esse sentimento seja desenvolvido em nosso coração.  Assim, para agradarmos verdadeiramente a Deus, precisamos procurar persistentemente  a humildade e nos revestirmos com ela.  O que Paulo exortou aos Efésios deve ser a nossa regra de fé e de conduta: “Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor”. (Efésios 4:1 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...