sexta-feira, 18 de outubro de 2013

"Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores." (2 TIMÓTEO 6:10)


Se fizermos uma pesquisa veremos que os grandes problemas da humanidade, crimes, traições, disputas e outros males têm sua origem no dinheiro. Brigas entre irmãos, desavenças entre amigos, ciladas e golpes os mais diversos têm uma única fonte: o dinheiro. Por conta dele nações entram em guerra, famílias se deterioram, amizades são destruídas. Não é raro ouvirmos histórias de pessoas que tomaram dinheiro emprestado a um amigo e em vez de pagarem, ou de se tornarem gratos pela ajuda, fizeram dele um inimigo, justamente para não pagarem a dívida. Por conta do dinheiro, ou da relação promiscua com ele, várias pessoas têm perdido a fé, têm se afastado do caminho de Deus. Timóteo nos alerta sobre esse mal, lembrando-nos o quanto ele nos traz dores. Mas a humanidade, presa às mentiras do inimigo tem sido incapaz de avaliar esse comportamento, com  discernimento para compreender que o dinheiro é passageiro, por mais que ele compre bens, jamais será capaz de comprar o Bem eterno. Uma amizade sincera, um amor verdadeiro não podem ser comprados. Há um ditado popular que diz “aquilo que vem fácil, vai embora fácil”, ensinando que o dinheiro ganho de forma indevida só acrescenta dores, por mais que aparentemente traga conforto ou benefícios. Quem usa dinheiro fruto de roubo, de corrupção ou de empréstimo não pago,  para com ele adquirir um bem, na esteira, com consequência adquirirá males. Mas Deus sempre nos mostra o melhor caminho e Ele garante que o pouco vindo de Deus é abençoado e multiplica, enquanto o que vem por formas escusas certamente trará consequências nefastas. Hoje é um dia de fazer escolhas: nascer novamente para a vida conforme as orientações de Deus, ou envelhecer como o velho homem, seguindo os caminhos do mundo; viver as bênçãos de Deus, ou sofrer as consequências das maldições pelas escolhas mal feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...