terça-feira, 15 de outubro de 2013

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 24:10-13


  Neste texto, Jesus está se referindo ao final dos tempos e à sua segunda vinda. Mas a nossa visão do fim do mundo, ao contrário do que muitos pensam, deve ser de tranquilidade e conforto, se estivermos agindo de acordo com a Palavra de Deus. Quem conhece a Palavra sabe que há uma intervenção divina nos assuntos humanos, com o objetivo de retomar nosso planeta ao seu estado original como era antes de o pecado fazer parte da nossa natureza. Precisamos ter a clara consciência de que não fomos criados para viver nesta condição na qual estamos, pois nós fomos feitos para a felicidade, santidade e para desfrutar a eternidade ao lado do Criador. Por isso a ideia de que o mundo está chegando ao fim não deve nos assustar. Devemos nos alegrar com o fato de que logo Jesus irá por um fim ao mal e a todas as suas consequências ruins.  Jesus  avisa sobre os sinais que precederão esse final quando responde à pergunta de seus discípulos em Mateus 24: 35.  Jesus deixa o alerta para que não sejamos enganados, para que, perseverando até o fim, alcancemos a coroa da vida. Mas infelizmente o que temos visto atualmente é justamente a sedução do engano. Nunca a humanidade esteve tão perdida, tendo a verdade relativizada, induzindo a muitos a escolhas que contrariam à Palavra de Deus. Precisamos ficar atentos ao que disse Jesus em Mateus 24:5: "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...