sábado, 31 de agosto de 2013

Elias, foi sentar-se embaixo de um pé de zimbro e pediu a morte" I Reis 19:4


Vemos nesta passagem um homem que tinha um estreito relacionamento com Deus, cheio do Espírito Santo passando por uma fase de extrema angústia de depressão. Elias desfrutou da misericórdia e fidelidade Divina, e sua história nos mostra que, quando as tribulações nos chegam, o fato de sermos falíveis nos faz esquecer a infalibilidade de Deus. Assim como Elias, muitas vezes nos sentimos desanimados, angustiados e cheios de dúvidas. Quantas vezes as “Jesabel” deste mudo nos ameaçam a vida e nos afrontam nos fazem esquecer as promessas de Deus. Olhar para circunstância em vez de olhar para Deus; afastar-nos das pessoas mais próximas na hora em que mais precisamos delas; viver em autopiedade e deixar que o esgotamento físico-emocional minem nossas forças, assim como fez com o profeta Elias, faz com que entremos em depressão. Elias desejou morrer, porque se sentia tão fragilizado que se esqueceu de olhar para Deus e olhou para as circunstâncias. Mas assim como a história de Elias teve um final feliz, porque apesar de suas falhas ele foi agradável a Deus, precisamos saber que conosco não será  diferente. Deus nos ama e não quer que desistamos. Ele espera nos refugiemos Nele. 





                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...