sexta-feira, 2 de agosto de 2013

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:2



Nós somos resultados do imenso amor de Deus.  E amor é a essência do nosso Deus. É na palavra amor que se resumem os dois grandes mandamentos, os quais substituem sem perda de nenhum valor os demais mandamentos anunciados por Moisés, conforme registra Mateus 22:37 a 40 37 “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”. Somos privilegiados por recebermos de Deus um exemplo de amor incondicional. Ele nos  amou primeiro e por essa razão nos deu Seu único Filho para a nossa salvação, mesmo sendo nós, pecadores. João 13:34 nos faz refletir sobre esse exemplo que Cristo nos deu: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." Ele não só nos deu esse mandamento, como também demonstrou esse amor em toda a sua passagem entre os homens. Jesus demonstra a grande importância a esse mandamento, repetindo  duas vezes na mesma noite: "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros." . (João 15:12-17) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...