domingo, 28 de julho de 2013

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15-



Jesus nos lembra de que há uma grande diferença entre estar no mundo e pertencer ao mundo e de que  estamos no mundo com uma missão. E não há como cumprir essa missão nos isolando das pessoas que estão no mundo. Por isso Ele pede ao Pai que nos livre do mal que impera no mundo, não para nos tirar do mundo. Em outras palavras, Ele quer dizer que nossa missão não é a de ficar afastados dos problemas, da convivência. Nossa missão é permanecer no mundo, entre os pecadores, sem nos deixar contaminar pelo pecado, sem nos deixar afetar pelo mal. O Senhor espera que sigamos o Seu exemplo. E Ele sempre esteve ao lado das pessoas, conhecendo as suas fraquezas, convivendo com a singularidade de cada um, respeitando e amando-as sem que para isso se tornasse igual a elas. Isso quer dizer que  para buscarmos  a santidade não precisamos nos isolar em redoma de vidro, em um local distante da sociedade, na falta de contato humano. Precisamos buscar a santidade no meio do pecado, para a nossa diferença seja notada em atitudes, não em discursos vazios e sem testemunhos vivenciais. Que a nossa luz possa brilhar nas trevas, que sejamos o sal do mundo, essa é a recomendação de Jesus. E isso precisa ser concretizado em ações não em palavras. Estar no mundo sem pertencer ao mundo é o desafio que o Senhor nos impõe. Vencer o mal, abraçando a causa do Evangelho concreto, na certeza de que Jesus já nos fez mais do vencedores, quando ressuscitou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...