Traduza este blog

terça-feira, 16 de julho de 2013

Em vista de este povo ter desprezado as águas de Siloé, que correm brandamente, e se estar derretendo de medo diante de Rezim e do filho de Remalias, eis que o Senhor fará vir sobre eles as águas do Eufrates, fortes e impetuosas, isto é, o rei da Assíria, com toda a sua glória; águas que encherão o leito dos rios e transbordarão por todas as suas ribanceiras. Isaías 8.6,7



Deus fala conosco por diversas formas, mas nem sempre ouvimos a sua voz por que estamos com o coração duro. Quando Deus quer falar com alguém, Ele o faz bastando que esta pessoa esteja sensível à sua voz. Mas quando não ouvimos, Ele nos fala por meio das provações! A Bíblia narra em muitos momentos que, na história do povo de Deus, o Senhor falava e o povo não ouvia, então, Ele  mandava uma provação para que se humilhassem e ouvissem a voz de Deus. E mesmo hoje o Senhor continua usando as provações para que o povo preste atenção à Sua voz. Às vezes a perda de algo nos faz refletir sobre o que deveríamos fazer e não fizemos. A provação nos leva a um estado de turbulência que nos faz pensar melhor naquilo que teríamos feito estando em situação confortável. Muitas vezes estamos em águas tranquilas e reclamamos, por isso vêm as circunstâncias difíceis para que possamos clamar por socorro ao Senhor.
Muitas vezes o homem prospera e se envaidece esquecendo-se do Senhor, mas quando sai de sua zona de conforto, quando perde aquilo que lhe tirava os olhos do Senhor e de Seus Estatutos ele volta em lágrimas para perto de Deus. Mas podemos escolher estar confortavelmente ao lado de Deus e continuar com Ele nos bons momentos. Não precisamos contabilizar perdas para nos lembramos de quem é o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!