sexta-feira, 26 de julho de 2013

E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica. Levítico 20:8




O Senhor exorta desde sempre a guardar a Sua Palavra e, nela nos orientando, viveremos em santidade. “Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito”, é o que nos diz o apóstolo Paulo em Gálatas 5:25. Mas observemos bem que a Bíblia diz “guardai” e “cumpri-os”. Guardar apenas não basta. É preciso cumprir. Viver o que se sabe. Aplicar o que se lê. Isso significa que a Palavra de Deus é viva e atuante e tem poder transformador. Significa que a santificação não é atitude passiva, mas ativa. Deus santifica quem age de acordo com sua Palavra. Viver pelo Espírito implica a obediência ativa à Sua direção, por isso Paulo afirma em Gálatas 5:16-17 “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” E em Romanos 8:13-14 nos diz: “Porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”
Quando vivemos pelo Espírito e andamos Nele, deixando que o Ele nos guie, com toda  certeza seremos santificados, porque daremos menos importância para o mundo e desenvolveremos um maior amor para Jesus e assim nos concentraremos apenas no que é santo e puro. Atraindo luz, expulsaremos as trevas. Vivendo em amor, expulsaremos o ódio e atrairemos a santidade que remove o pecado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...