sábado, 22 de junho de 2013

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3


Uma grande bênção que acompanha aquele que se apega no Senhor é o fato de, mesmo em meio a turbulências, continuar em paz. Mas isso ocorre porque se os nossos pensamentos estiverem ocupados com as leis de Deus, e com as Sua Palavra com toda certeza teremos paz, ao contrário daquele que se ocupa de coisas mundanas. Se temos confiança em Deus, não precisamos ocupar nossas mentes com aquilo que nos afasta Dele, tampouco deixar que nosso coração seja contaminado com futilidades. Davi afirma no Salmo 1:1-6: “Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e de noite”. Com ele podemos refletir que se nossa mente estiver ocupada com pensamentos de derrota e negativismo, corremos o risco de ter nossa fé abalada e de deixar que o inimigo use essa brecha para nos levar para o caminho da ansiedade e da depressão. Mas se estivermos em comunhão com Deus e se deixarmos que a Sua Palavra penetre em nosso coração, Ele nos manterá firmes e em paz, ainda que os dias sejam maus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...