quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 1 Pedro 1:18,19




A Bíblia não precisa o dia nem a hora da volta do Senhor, mas apresenta sinais que indicam esse tempo. Podemos verificar muitos deles nos noticiários, podemos perceber que o tempo parece passar mais rápido e isso é um forte indicativo de que a vinda de Jesus está cada vez mais próxima. Isso significa que o dia do juízo se aproxima cada vez mais rápido e que o tempo da Graça está findando. A palavra de Deus é muito clara ao anunciar desde o Antigo Testamento que fomos resgatados pelo sacrifício de Jesus e que Ele pagou o preço de nossa salvação. No tempo da Graça não precisamos pagar o preço que já foi pago com o sangue de Jesus, mas está chegando o tempo do juízo e quando esse tempo chegar aqueles que não aproveitaram a oportunidade pagarão com o próprio sangue, pois o Espírito de Deus se retirará desse mundo, dando lugar ao espírito maligno. Por essa razão, precisamos ficar atentos para não nos deixarmos corromper. A Bíblia exorta aos que estão dentro para que não saiam, para que não abram mão de serem participantes do Reino. Por isso Jesus nos ensina em Lucas 13:23-30 “E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus. E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.” Somos agraciados com o o ensino do Espírito Santo que nos convence do pecado e do juízo, para que este mundo não nos cubra com seus prazeres e enganos, , mas chegarão dia em que o Espírito se retirará. Felizes são os que creem e aceitam a Graça da Salvação, mas a porta estreita está para se fechar. Fique atento aos sinais e não se aparte do Senhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...