domingo, 9 de junho de 2013

Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome. Salmos 86:11.


Infelizmente quem quer andar segundo os princípios bíblicos e morais ou quem mantém a educação e o respeito pela ética e pelas regras de convivência social tem sido cada vez mais taxados de diferente e alvo de perseguições dos que julgam ser mais “espertos”. O padrão que a sociedade tem passado atualmente nem sempre é aceitável nem mesmo para quem não é cristão e tem como causa principal a ausência dos ensinamentos básicos de moral e civismo. Mas esse padrão que não encontra base na educação de berço, nem respaldo na educação escolar, aliado à falta dos ensinamentos das coisas de Deus tem regido a conduta daqueles que vivem em sociedade.  Não foi por acaso que Salomão dizia em Provérbios 22 : 6 "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Quem é cristão de verdade deve glorificar a Deus em todas as suas atitudes, por isso tira  dos coração  tudo que não agrada a Deus, pois conforme afirma Paulo em II Coríntios 5 : 17 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." O verdadeiro cristão não dá mais espaço para nada que possa macular e envergonhar o nome do Nosso Senhor Jesus. E aquele que apenas usa o nome de cristão para conseguir vantagens entre os verdadeiros seguidores de Cristo, com toda a certeza terão que prestar contas a Deus por isso, pois a Bíblia deixa muito claro em Gálatas 6:7 “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Aqueles que se infiltram nas igrejas com esta intenção pagarão o preço por contaminar a Igreja com sua afronta, de acordo com as palavras do próprio Jesus em Mateus 18:7: "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontece!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...