quinta-feira, 25 de abril de 2013



Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Atos 2:39


O apóstolo nos lembra da mais importante promessa do Senhor: ao manifestarmos arrependimento, seremos livres do pecado e alcançaremos a salvação. Esta promessa alcança a todos quantos aceitarem o sacrifício de Jesus. Mas receber o Espírito Santo e a remissão dos pecados só é possível àqueles que conhecem e creem na verdade do batismo e do sangue de Jesus. Esse versículo demonstra que a fé que crê no batismo de Jesus e no sangue da Cruz é a condição para receber o Espírito Santo depois dos acontecimentos do dia de Pentecostes. Precisamos crer, para receber o Espírito de Deus como um presente da salvação. Quando cremos  no poder do sangue de Jesus, e nos arrependemos verdadeiramente de nossos pecados estamos aptos a receber a remissão dos nossos pecados, e a também receber o Espírito Santo, pois o Espírito Santo vem àqueles cujos pecados foram perdoados. O verdadeiro arrependimento diante de Deus também significa adotar  a verdadeira fé que nos capacita a nascer de novo da água e do Espírito, eis por que a Bíblia nos diz: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3:19). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...