quinta-feira, 4 de abril de 2013




O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura. Provérbios 29:1

Algumas pessoas  têm excelentes oportunidades de serem abençoadas,mas não são porque quando assumem uma posição mesmo estando convencida do erro não voltam atrás  por causa do orgulho e da teimosia. Assim, o diabo tem se aproveitado desta teimosia para impedir que as bênçãos do Senhor sejam entregues. É preciso lembrar que orgulho e teimosia são pecados e que o arrependimento é necessário para que Deus derrame suas bênçãos. O salmista deixa claro nos Salmo 81: 10-16 que essa posição de teimosia não agrada a Deus ”Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito. Abre bem a boca, e ta encherei. Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu. Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos. Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. Os que aborrecem ao SENHOR se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...