quarta-feira, 17 de abril de 2013



Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26


O que o apóstolo João nos fala neste texto é que não estaremos sós ainda que distantes. O Consolador prometido por Jesus estará em nós para nos ensinar aquilo que precisamos saber, para nos lembrar daquilo que pode ser esquecido. Por essa razão, quando comentemos um pecado, não precisamos ser acusados por outrem, o Espírito nos faz refletir e nos leva a considerar os nossos erros. Por essa razão, o Evangelho ensinado por Jesus e disseminado por Seus discípulos desde a Igreja Primitiva até os dias atuais cumpre a sua função. O Espírito Santo nos adverte e nos faz repensar ou capitular. Mas isso só acontece com aqueles que dão lugar ao Espírito, pois quem fecha seus ouvidos ou se torna insensível para ouvi-Lo continuará cometendo os mesmos erros e se negando ao arrependimento, mas esses continuarão cada vez mais distantes do Reino de Deus e das bênçãos prometidas aos que, mesmo errando, estão dispostos a se arrepender e a mudar o curso de sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...