domingo, 7 de abril de 2013




Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8-9.

O Lucas está registrando é a palavra de Jesus aos Seus discípulos, antes de subir aos céus. Mas essa palavra não foi dita para vigorar apenas naquele momento histórico ou àqueles homens que presenciaram a ascensão do Senhor. Essa palavra é atemporal e deve prevalecer entre qualquer que se assuma cristão, discípulo do Senhor Jesus e membro da Grande Comissão expressa em Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações”. O discípulo do Senhor não se detém em fronteiras. Ele testemunha o amor de Cristo e leva a Sua palavra onde quer que esteja, pois como afirmou Lucas a virtude recebida do Espírito Santo é que determina o que há de ser dito até os confins da terra. Se é pelo Espírito que somos guiados, não temos o que temer. O que Jesus espera é que sejamos boca para a propagação do Evangelho, testemunhas vivas da Salvação.  O que Jesus espera é que a igreja assuma o seu papel missionário, pois ele não é uma opção, como, por exemplo, construir templos. Missões  é mandamento de Jesus e cabe à Igreja obedecê-lo. O próprio significado da palavra igreja já define e determina a sua função: “Igreja” é a comunidade daqueles que são chamados para fora. Portanto, ser Igreja é ser missionário. É sair do invólucro confortável da igreja (templo) e ser Igreja lá fora, onde estão aqueles que precisam ver e ouvir o testemunho vivo dos que realmente assumem a tarefa designada por Jesus: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:15 - 16). Lembrando sempre que o limite de tempo para se cumprir essa tarefa é até o fim, conforme registra Mateus 24:14: “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todos as nações, e então virá o fim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...