terça-feira, 19 de março de 2013


“Todavia perguntais: Por que? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espírito? E por que somente um? Não é que buscava descendência piedosa? Portanto guardai-vos em vosso espírito, e que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.” (Malaquias 2:14-16)

A Bíblia deixa bem claro neste registro do profeta Malaquias e em várias outras passagens bíblicas que Deus não se agrada que as pessoas se divorciem, por isso a Bíblia diz que se um dos esposos se divorcia por outra razão além de adultério, ambos devem permanecer solteiros. Em 1 Coríntios 7:10-11 há uma recomendação  “Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”  Cristo reconhece apenas uma razão válida para o divórcio, e ela está explicitada em Mateus 5:32 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.” Hoje em dia, as pessoas têm banalizado as relações, o compromisso, a aliança, como se isso não trouxesse consequências. No entanto, o vazio, a frustração que toma conta do espaço deixado pelo descaso com o propósito de Deus para a vida conjugal é irremediável. Dificilmente se apaga a marca desta infidelidade para com Deus. Quando se faz votos diante de Deus, as palavras proferidas não podem ser apenas um ritual. A palavra empenhada é levada aos pés do Senhor e Deus não se agrada de quem faz votos de forma intempestivamente sabendo que não serão cumpridos.

                                                                                                                                    


                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...