sexta-feira, 12 de outubro de 2012


“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. (Colossenses 3:2-3)

Devemos buscar as coisas que são do alto. É isso que a Bíblia ensina. E para isso precisamos observar não só nossas ações e palavras, mas também os nossos pensamentos porque eles podem ter efeitos poderosos sobre nós mesmos e sobre os outros. Os nossos pensamentos podem ser transformados em ações e são eles que dão início ao pecado, assim como a ações benditas. A Bíblia também deixa claro que o Senhor Se importa com os nossos pensamentos. Porque os pensamentos são a base de todas as palavras e ações. Cada má ação cometida, cada má palavra proferida, cada pecado,  teve origem no pensamento. O que parece um pensamento inocente mais tarde pode vir a se transformar em palavras ou ações que causaram incríveis danos à própria pessoa ou a outras. Muitos são os “pensamentos inocentes” que produziram frutos amargos, por essa razão a Bíblia recomenda que é melhor controlar os pensamentos, antes que se transformem em algo doloroso e prejudicial a nós mesmos e aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...