terça-feira, 23 de outubro de 2012


Olha, SENHOR, porque estou angustiada; turbadas estão as minhas entranhas; o meu coração está transtornado dentro de mim, porque gravemente me rebelei; fora me desfilhou a espada, em casa está a morte. Lamentações 1:20

Angústia é uma sensação psicológica, caracterizada por “abafamento”, insegurança, falta de humor, ressentimento, dor e ferida na alma. Na moderna psiquiatria, a angústia é considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos. A palavra de Deus nos convida a orar em todas as circunstâncias. Em tempo de tristeza, de aflição, na perseguição, na angústia. A melhor coisa a fazer quando estamos angustiados é orar. É isso que a Bíblia nos ensina. Precisamos nos lembrar sempre de que ainda que nosso coração esteja envolvido pela angústia Deus está conosco ! Mesmo que a intensidade da dor leve a pensar o contrário, Deus não nos abandona! Não importa qual seja a situação ou problema que nós possamos estar passando, o melhor sempre será entregar os nossos corações e caminhos ao Senhor. Ele fará o melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...