sexta-feira, 13 de julho de 2012


“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios.” Efésios 5:15

Neste versículo Paulo nos adverte a sermos sábios. Isso significa não dar ouvidos aos ímpios, é não nos colocar em jugo desigual com os incrédulos, ouvindo os profetas de Deus. Isso significa  não fazer a vontade da carne, mas arrependermos dos pecados, voltando-nos para o Pai. Ser prudente é um exercício de determinação, porque envolve renúncia, escolhas nem sempre agradáveis ao nosso coração. Ser prudente é conviver com irmãos, sabendo também que o Senhor está sempre de braços abertos para receber e amar aqueles que se arrependem e tornam à casa.  Ser prudente é abrir os olhos para Deus e para aqueles que Ele colocou em nossas vidas e ignorar as atrativas propostas do inimigo "... o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." (2Coríntios 4:49)
Há poder na comunhão dos irmãos e é por isso que satanás avança contra aqueles que se dispõem a seguir a palavra. É por isso que ele provoca a intriga para fazer cair o mais fraco. Ele sabe que longe de Deus e da comunhão, o homem é vulnerável às suas armadilhas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...