sábado, 21 de julho de 2012

“Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. (Efésios 2:2-3)

Vivemos dias de fortes abalos sociais e familiares com as fragmentações éticas e morais devido à desobediência.  Não há como negar essa situação, assim como ao se pode negar o  fato de existirem dois poderes opostos no mundo espiritual com reflexos no mundo físico.  É por isso que o Senhor nos adverte em Atos 26:17-18 "Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.”  Aqueles que não atentam para a palavra e não vivem segundo as orientações de Deus não estão livres do domínio e influência do espírito "que agora opera nos filhos da desobediência", isto é o diabo, afirma a Bíblia. Se estávamos em total e completa escuridão, mortos no pecado, Deus nos deu vida e nos ressuscitou juntamente com Cristo. Mas todos aqueles que ainda não creram estão na escuridão e sob o poder de Satanás, conforme diz Paulo em II Coríntios 4:3-4. Apesar de Jesus ter vencido na cruz e de ter nos dado a condição de vencedores, há uma luta constante acontecendo entre nós, o diabo e seus seguidores. Não é uma luta contra carne e sangue, mas contra os principados e potestades, contra os líderes mundiais desta escuridão, e os espíritos malignos nos lugares celestiais. Felizmente, nesta luta espiritual podemos contar com a armadura dada a nós por Deus que, se usada, nos tornará capazes de lutar com sucesso. Mas a opção de usar ou não essa armadura é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...