domingo, 1 de julho de 2012




“Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.” (Provérbios 19:14)


Com essas palavras o sábio rei Salomão chama a nossa atenção para um fato  bastante comum nos dias atuais: a busca pela companheira. Mas o que deveria acontecer e nem sempre ocorre é a observância ao que diz Salomão. As pessoas têm procurado seus pares baseando-se em critérios mundanos ou de aparência. Poucos levam em conta que antes de qualquer escolha devem consultar ao Senhor. Muitas vezes uma oportunidade nova parece boa aos nossos olhos e a impressão que temos é que tudo vai acabar bem, que os nossos sentidos estão sendo contemplados e, por isso, Deus está agindo a nosso favor. O  problema é que às  vezes nossa motivação está errada, e podemos acabar nos afastando da vontade de Deus. O certo, então, é sempre consultar ao Senhor e só tomarmos uma decisão quando tivermos a resposta certa de Deus, porque o que  Deus faz é perfeito e nunca falha. A mulher certa vem do Senhor, no momento certo e é capaz de mudar a vida daquele que confiou em Deus a sua escolha. Ela educa os filhos para serem homens de fé, cuida do marido, da casa, ajuda muitas vezes no sustento do lar, preza e honra seu marido,  dá bom testemunho no lar e no seu trabalho e executa bem suas tarefas. A mulher que vem de Deus é sábia e forte e faz de seu marido alguém especial, por isso a  Bíblia sempre exaltou a mulher que age corretamente. “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.” ( Provérbios 12:4). “Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. (Provérbios 31:30).
Homens, não se esqueçam de que uma escolha errada, pautada na emoção do momento, ou na percepção visual pode mudar toda a sua vida! Mulheres, lembrem-se de que a expressão popular “por detrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher” encontra respaldo na Bíblia, que conta a história dos grandes homens vencedores, nas quais se pode vislumbrar  a presença de grandes mulheres. Mas é interessante observarmos também que  nos bastidores de homens derrotados estão presentes as mulheres as quais o Senhor não recomendava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...