quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mateus 11:28)



Quando estamos angustiados a nossa impressão acerca dos problemas é ampliada. E quando estamos levando um fardo que não é leve, este fardo não é o de Jesus. Mas o Senhor nos convida a deixar com Ele toda a nossa aflição e todo nosso fardo. Toda a nossa aflição se dissipa, quando colocamos Nele a nossa confiança, porque Ele conhece profundamente o nosso coração, conhece as nossas ansiedades e os nossos anseios. Ele sabe quando nosso cansaço não é físico, mas da alma. Esse cansaço é um fardo que não é aliviado senão quando colocado no altar do Senhor. Por isso que ele diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.” Somente Ele pode nos dar alivio e nos livrar da sobrecarga. 

Quando Jesus diz “vinde a mim” é para que troquemos o fardo com Ele, pois só assim encontraremos descanso para a nossa alma. Não podemos nos esquecer de que Ele levou as nossas dores e já sofreu o sacrifício, agora o nosso papel é apenas segui-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...