domingo, 25 de março de 2012


E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. ( Coríntios 2:14 )

O apóstolo Paulo é sábio em afirmar que em Deus temos a vitória, por meio do sacrifício de Jesus. Essa verdade também deve ser a nossa bandeira e deveria estar estampada em toda a casa, em todos os momentos e lugares em que estiverem os filhos de Deus. Saber quem é Deus e do que Ele é capaz é o princípio da sabedoria que não se limita aos conhecimentos humanos, científicos ou acadêmicos. Quando a sabedoria de Deus se manifesta naqueles que O temem e que seguem os Seus mandamentos, edificando a cada dia a sua vida, certamente, triunfaremos. O apóstolo Paulo fala ainda em 2 Coríntios 2:15 “Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem”. Isso que dizer que quem está verdadeiramente em Cristo faz frutificar a palavra da verdade e é capaz de abençoar aos que estão à sua volta: os que se salvam e os que estão se perdendo. Principalmente a esses, devemos permitir que a fragância do conhecimento alcance. Quem, como Paulo, leva a semente da verdade e permite que o perfume de Cristo inebrie os lugares contaminados pela podridão do mundo já é vitorioso, ainda que pereça os infortúnios passageiros. Certamente, o rei Davi conheceu e manifestou a fragância deste conhecimento, porque mesmo diante de lutas, fraquezas e perseguições sempre foi vencedor. Por isso, não deixava de testemunhar e anunciar o seu reconhecimento. “ Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem”, diz o salmista em Salmos 13:6. Quantos feitos também nós temos a reconhecer que são pela graça de Deus!

Graça e Paz!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...