quinta-feira, 24 de novembro de 2011



“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco” (I Tessalonicenses 5:18).


Amado (a), observe que o apóstolo não diz: "Por tudo dai graças", mas: "Em tudo ..." Não é simplesmente uma troca de vocábulo, mas uma escolha linguística que faz toda a diferença quando o assunto é ação de graças. Isso porque a bíblia nos ensina que a atitude de gratidão deve ser constante, tanto na prosperidade como na adversidade. Não devemos agradecer pelo que temos, mas também pelo que não temos. Na prosperidade, porque sabemos que todas as bênçãos vêm de Deus e na adversidade, porque sabemos que Deus pode tirar coisas boas de momentos ruins, pois ele é especialista em transformar maldição em benção.
Quantas experiências nos mostram que aquilo que aparentemente se apresentava como algo ruim revelou-se uma bênção posteriormente!
Infelizmente, o ser humano não tem a cultura do agradecimento e não segue como deveria a orientação de Paulo. Somos prontos para pedir, incansáveis em reclamar, mas econômicos em agradecer. Fazemos isso com nossos pais, com nossos amigos e companheiros e também com o Criador. Poucos são os que sabem agradecer as bênçãos, que reconhecem o bem que lhes é feito. E raros sãos os que conseguem agradecer mesmo nas lutas e diversidades.
Hoje comemora-se o dia Internacional de Ação de Graças, entretanto nem mesmo a mídia que não se esquece de anunciar outras datas se lembra de divulgar essa que deveria ser a mais amplamente lembrada. Todos os dias deveriam ser de ação de graças, já que em todas as circunstâncias, seja qual for o momento, precisamos ser gratos a Deus, mas uma data especialmente declarada como o dia de agradecimento a Deus por tudo que Ele nos tem feito não pode ser omitida. Infelizmente, a mídia reflete o que o mundo vive: é mais interessante pedir do que agradecer. Por isso lembrar-se da figura de Papai Noel é mais importante, porque é a imagem comercial, consumista e que intenta substituir a imagem de Deus.
Contudo, amado(a), os cristãos não podem fazer coro com o mundo. Não podem se conformar com o consumismo e deixar de louvar e agradecer o único que pode nos abençoar verdadeiramente.

Graça e Paz!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...