segunda-feira, 13 de junho de 2011



"A Palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante que espada alguma de dois gumes e penetra até ao mais fundo da alma, do espírito e da medula, sendo apta para discernir os pensamentos e as intenções do coração..." (Hebreus 4:12)




Amado(a), o bombardeio de informações e até mesmo o acúmulo de atividades muitas vezes nos impede de dedicar um tempo à leitura da palavra e vamos dando espaço a tantas outras coisas que as heresias e teorias inconsistentes acabam por entranhar em nosso cotidiano de tal forma que muitos passam a crer no que antes seria questionado. Eis porque devemos sempre ler e ouvir a palavra de Deus, ainda que inicialmente pareça que não há entendimento. A palavra penetra e, como uma semente, a seu tempo germina. É através da alma que sentimos, compreendemos e temos que assimilar todas as coisas deste mundo.
Amado(a) Muitas vezes a ocasião, as circunstâncias nos contagiam e aí há o grande perigo de nos deixarmos determinar pelos sentimentos e pelas emoções, e é nessa área que o inimigo mais nos tenta. Ele perturba nossa visão espiritual e desvia nossa atenção. Assim, com facilidade o inimigo manipula sentimentos e emoções, fazendo você crer que é o Senhor lhe mostrando alguma coisa, que é o Senhor tentando lhe dizer algo. Mas quando a palavra está firme ela age a seu tempo como um antídoto e impedirá que seja confundido(a), por ela é viva e eficaz.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...