segunda-feira, 2 de maio de 2011




Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios 4: 14)

Amado(a), o apóstolo Paulo, dirigindo-se aos Efésios admoesta-os de uma forma que serve a muitos de nós na igreja de hoje. A inconstância na fé e a falta de perseverança têm levado a muitos a se desviarem da palavra de Deus. Assim como o apóstolo fez com o povo daquela época, ainda hoje ungidos do Senhor, ou até mesmo pessoas usadas por Ele têm levado a palavra de orientação aos que ainda não amadureceram o suficiente para não caírem na astúcia dos que agem movidos pela artimanha do maligno.
São várias as situações que podem ser usadas pelo inimigo de nossas almas que não desistiu de você, esteja certo. Ele não age apenas fora da igreja, mas para fazer cair os mais fracos infiltra na igreja pessoas com aparência de bondade, de fragilidade, de inocência e que depois vão mostrando a verdadeira face. É fato que a igreja é o lugar de pessoas doentes, em busca de cura para o corpo e para a alma. Mas, muitos, em fase de tratamento não estão aptos a fazerem seguidores e nem podem responder pela Igreja. Nem todos que estão na Igreja são de Cristo. Nem todos são cristãos, pois o que demonstra isso não é a freqüência, ou a Bíblia exposta em casa ou levada aos cultos, mas o testemunho de fé e de equilíbrio na vida secular e na Igreja. Quem vai à igreja apenas quando se sente mal, quando precisa de uma bênção não pode se dizer cristão. O verdadeiro seguidor de Cristo não age de forma inconstante. Ele continua firme apesar dos problemas. Não é a falta de dinheiro, o desemprego, o problema sentimental, a falta de condução ou de combustível que faz com ele vá ou deixe de ir, mas o amor maduro e consciente Àquele que deu a Sua vida para nos salvar.
Amado(a), você continua doente, sem emprego, sem resolver seus problemas sentimentais. Pode ainda estar numa situação pior, porque não ouviu a palavra de Deus e se rebelou fazendo as coisas ao seu modo. Acreditou na palavra de quem não dá testemunho de vida em vez de crer e esperar pelas promessas que um dia lhe foram feitas por quem não engana, nem se faz de bom ou de inocente para, depois de lhe tirar do convívio dos seus, mostrar-lhe a verdadeira face.
O apóstolo Paulo exorta-nos a ser firmes e constantes para não sermos enganados. Você certamente já se decepcionou um dia, mas não precisa continuar assim. Deus pode mudar o rumo de sua vida e lhe dar a tão desejada estabilidade emocional, sentimental, profissional. Mas isso só será possível quando deixar de virar as costas para quem lhe ensina a verdadeira palavra de Deus e não mais se deixar levar pela falsa aparência. Hoje é um dia especial, dia em que deveria comemorar. E se isso não é possível não aponte o dedo para os outros, apenas lembre-se de que houve quem alertasse. Se não ouviu, não lamente, faça o que deveria ter sido feito e converta-se verdadeiramente.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...