sexta-feira, 20 de maio de 2011



Mas ainda que esta viesse a se esquecer do filho, eu, todavia, não me esquecerei de ti”. (Isaias 49:15)




Amado (a), muitas vezes nos angustiamos e, assim, deixamos que o inimigo de nossas almas plante em nós a semente da rejeição e nos faz pensar que não temos importância para Deus. Nesses momentos, pensamos que Ele não ouve o nosso chamado, que tarda em atender às nossas súplicas, e julgamos que não se interessa pelo que estamos passando. Todavia, independente do problema que estivermos vivendo, da tempestade que estivermos atravessando, precisamos saber que Deus sabe quando e como agir. E isso significa que nem sempre vai atuar em nossas vidas num toque de mágica, ou no nosso tempo. Na Sua palavra está escrito que Ele não nos abandona, conforme nos lembra o profeta. Precisamos também saber que o Senhor usa pessoas, coisas e circunstâncias para nos abençoar e também para nos ensinar. contudo, nem sempre nos damos conta disso e, mesmo sabendo que Deus atua sempre em nosso favor, que tudo é possível ao que crê, muitas vezes não sabemos qual a direção tomar, por onde ou com quem. Mas, pela palavra de Deus, temos a bússola infalível. O apóstolo Paulo ensinou em I Coríntios 10:13 que “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”.
Amado(a), se há algo errado em nossa vida, precisamos acertar, mas sabendo que o Senhor está no controle e que nos dará a força e a estratégia necessárias para sairmos vitoriosos desta batalha, pois Cristo já venceu. Já tomou sobre si as nossas dores e maldiçoes, mas cabe a nós resistirmos ao diabo e fecharmos as brechas em nossas vidas. O passado que nos fez mal, que nos afastou do Senhor, as companhias que não partilham da mesma fé, as seduções do mundo e até mesmo os nossos desejos que não estão em sintonia com a palavra de Deus.
Amado(a), essa virada precisa começar agora. Não deixe para amanhã e comece hoje mesmo limpando as gavetas, jogando fora tudo que não serve para a nova vida em Cristo. Tudo que não se ajusta ao número do novo homem: lembranças, mágoas, saudades, atitudes e palavras.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...