domingo, 15 de maio de 2011



Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;” (Romanos 12:12)



Amado(a),
Esperança é algo que devemos ter sempre, e este é um bom motivo para estar feliz. E todos os momentos de dificuldades e lutas fazem de nós uma pessoa mais paciente, esperando o momento certo para ser abençoado (a). Não importa se os dias sejam bons ou maus, orar sempre, agradecer e adorar a Deus é o segredo para a liberação da graça. Deus ama aquele que sabe agradecer e reconhecer a Sua presença, ainda que as coisas não tenham ainda se materializado. O Senhor está sempre disposto a nos ouvir e a nos atender, mas quer que falemos com Ele sobre nossas angústias, ansiedades e desejos. Ele tem prazer em nos ouvir. Paulo nos exorta a sermos pacientes, perseverantes e alegres em todo o tempo e lugar. Esperar com alegria, perseverar em oração são atitudes que o Senhor espera de nós. Os obstáculos não são impedimentos, mas instrumentos que nos auxiliam a crescer e forjar um caráter persistente. Deus é constante e seu amor por nós não se esgota. Resistimos a Ele e Ele nos chama de várias formas. Somos infiéis, mas Ele é fiel e justo. A inconstância conspira contra a vitória. Ela está relacionada à infidelidade. Quem é inconstante dificilmente será fiel. Muitas pessoas acreditam que ser fiel é não trair sexualmente o parceiro, mas se esquecem de que ao descumprir seu compromisso com ele, está sendo infiel emocional e sentimentalmente. Em geral, quem não cumpre compromissos também é infiel aos amigos, nas relações de trabalho, porque não se firma na palavra.
Os apressados, os afoitos, os que querem as coisas instantaneamente, não só as fazem mal, como se cansam ao longo do caminho. Gastam toda sua energia logo no início e em seguida começam o processo de desistência. Quando conhecem Jesus vão à igreja todos os dias, e se envolvem em várias atividades com todo o gás, mas de repente começam a faltar, a encontrar desculpas para a ausência: trabalho, cansaço, outras atividades e quando se percebem estão nas garras do mundo novamente e longe das bênçãos.
Amado(a), pense nisso! Coloque Deus em tudo o que fizer, mas seja constante! Ele é fiel e estará com você em todas as circunstâncias!



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...