segunda-feira, 4 de abril de 2011


“Por isso, me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal” (Jonas 4:2).

Amado(a), quando Paulo nos diz que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, devemos entender que até mesmo o que não queremos, o que não pensamos ser bem pode se converter no melhor. Nosso coração quer algo e focalizamos aquilo como um tesouro, mas nos esquecemos de que Deus sabe todas as coisas e tem o melhor para nós, aquilo que nem sequer suspeitamos. Quantas vezes cruzamos com pessoas que nos trazem a mensagem de Deus e no momento não entendemos, mas o certo é que nada é por acaso e o que Deus tem traçado para nós se cumprirá. Podemos mudar de casa, de bairro, de cidade, de país. Podemos tentar novo emprego, novas amizades, novos companheiros, mas o que Deus nos reservou virá ao nosso encontro. Jonas reagiu ao chamado de Deus fugindo e isso não adiantou porque Deus é soberano e Seus planos não podem ser frustrados. Quantos demoram a perceber isso? E assim como Jonas fogem do seu chamado e acabam sendo engolidos por um grande peixe, que pode ser um fracasso, tanto na vida pessoal como profissional até perceberem que não adianta fugir. Jonas certamente levou consigo suas dores, seus desapontamentos, suas angústias e não era do outro lado, onde Deus não queria que ele estivesse que iria se livrar disso. Mas ao postergar a obediência à ordem do Senhor, ele conheceu a soberania de Deus e viu quem é poderoso para mudar qualquer situação. A vida está cheia de interrupções e de descaminhos que nos tiram do alvo, mas a verdadeira fé em Deus nos traz de volta ao centro. Se acertamos nossos passos, voltaremos ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Essa é uma mensagem que esse personagem bíblico nos traz. Nossa teimosia não é maior do que Deus. Ele é uma força inevitável e está no controle de todas as coisas. Ele rege. Quanto mais cedo aprendemos esta lição, mais cedo descobriremos o seu verdadeiro sentido e sua direção nas nossas vidas. Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...