domingo, 20 de março de 2011



“Vós, porém, não estais na carne, mas no espírito, se é que o Espírito de DEUS habita em vós” (Romanos 8:9).

Amado(a), Paulo nos lembra que se somos filhos de Deus, não devemos nadar na carne, porém no espírito. Mas observe que ele coloca um termo condicional “se é que”. Isso significa que nem todos que se dizem cristãos, que se apregoam filhos de Deus o são. Muitos são os que fazem dessa filiação uma forma de enganar. Contudo, as as suas obras não condizem com o rótulo. Pelo fruto se conhece a árvore, diz a Bíblia. Ninguém que tenha o Espírito de Deus deve andar como ímpio, ou praticar as mesmas ações que os assemelhem aos mundanos. Há que se preocupara com o testemunho porque quem escandaliza o Evangelho de Cristo será réu dele. Quem faz cair o irmão porque não vigia em suas atitudes, também é responsável por isso. Quando nos tornamos nova criatura, temos perdoados nossos pecados e devemos buscar o crescimento na graça e na estatura de Cristo. Quem é de Cristo não pode agir como os filhos do mundo e deve mortificar a sua carne. Amado(a), como tem sido o seu comportamento diante do evangelho? Você tem evangelizado, sem necessariamente ter que abrir a boca para pregar, fazendo de sua vida um testemunho e uma pregação constante? Há alguma área de sua vida que precisa ser convertida? Pense nisto e verifique se tem sido usado(a) por Deus, se o Espírito de Deus habita em você ou se tem dado lugar e aberto brechas para que o príncipe deste mundo continue realizando o seu trabalho por seu intermédio.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...