quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (Provérbios 14.12). "...mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 12.26b).

Amado(a), decidir é escolher entre um caminho e outro. E nossa vida é feita de escolhas. Estamos, desde a mais tenra idade, sujeitos a tomar decisões. E decidir é limitar. Por conta disso, precisamos estar seguros de nossas decisões porque delas decorrem conseqüências. Nesses dois versículos temos uma sábia orientação sobre como devemos proceder nos momentos de decisão. Nem sempre fazemos a escolha certa e optamos por caminhos que, aparentemente seguros, nos levam a abismos e quedas desastrosas. Às vezes pegadas e rastros podem nos indicar uma trilha enganosa, que nos levam a uma barreira, onde não há passagem, ou até terminar em um terrível acidente. Quantas vezes pensamos estar seguindo uma trilha segurança porque elas trazem marcas e sinalizações e no decorrer do caminho percebemos que nos enganamos. A Bíblia ensina que o único caminho seguro, sem perigos, que nos leva ao alvo com segurança, é Jesus Cristo. Ele mesmo disse em João 14:6: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim".
Amado(a), se você se encontra no meio de uma encruzilhada e não sabe que caminho seguir, não de prenda às marcas da estrada. Não se arvore no seu próprio entendimento, pois pode se enganar e perder o rumo. Não se prenda às orientações de estranhos porque poderá seguir por atalhos e se perder. Busque em lugar seguro a orientação e não deixe de consultar sempre a sua preciosa bússola: a Bíblia. Mas lembre-se de pedir ao Espírito Santo que o ilumine nessa consulta para que não faça uma leitura errada e não caia no risco de se desviar mesmo tendo diante de si todos os instrumentos necessários para seguir seguro.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...