terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:10).


Amado(a), somos conclamados a fazer a obra do Senhor da melhor forma e não temos desculpas para não fazê-la. Se, em nosso trabalho, mostramos aos colegas atitudes coerentes com o evangelho, estamos, de certo modo, evangelizando. Se na Igreja nos dispomos a cooperar, dando parte de nosso tempo, estamos contribuindo com um mínimo que, somado a outros fazem a diferença. O que não pode acontecer é o comodismo. É o não achar nada a ser feito. É o pensar que o outro pode fazer por nós, ou que não temos tempo ou nada para colaborar. Hoje é o dia da ação, por menor e mais insignificante que possa parecer, é a base de tudo. Só se atinge o alto de uma escada, galgando o primeiro degrau. Amanhã toda intenção pode não se realizar, porque não sabemos se teremos amanhã. Eis porque o sábio nos alerta a fazer hoje, da melhor forma o que precisa ser feito. Ide e pregai o evangelho é uma ordem, não um convite. E pregar o evangelho não é uma atividade exclusiva de pastores. Não precisamos ser teólogos, ou seminaristas, não necessitamos do ritual da ordenação para tal. Pregar o evangelho é simples. Mas para isso é necessário conhecer e viver a Palavra de Deus, ofertando parte de nosso tempo para que Ela seja conhecida pelos outros.
Amado(a), como você tem usado seu tempo nesse sentido? Qual tem sido a sua disposição para a obra de Deus? Lembre-se de que hoje, agora, no lugar onde está esse chamado faz sentido. Amanhã é para aqueles que nunca estão dispostos. É para os que encontram desculpas e justificativas para a sua negligência com as coisas de Deus. O Senhor nos capacita. Disso precisamos estar seguros. E não há ninguém que não possa contribuir de alguma forma para que o evangelho seja levado à toda criatura. O que você tem feito?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...