quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18


Amado(a), Paulo nos ensina a ser gratos, porque essa é a vontade de Deus. Em tempo de balanço, de final de ano, podemos fazer uma retrospectiva de tudo que ganhamos e que perdemos ao longo do ano. Podemos também verificar que nem sempre o que reputamos por perda foi negativo. Muitas vezes perdemos para ganhar. E sabemos que quando isso vem do Senhor, que tudo sabe, nossas perdas são convertidas em vitórias, porque todas as coisas contribuem para o bem dos quem amam a Deus. Também o que temos por ganho pode ser cilada que nos leva a desviar dos caminhos de Deus, pode ser uma conquista vista sob nosso potencial e que nos impede de crescer aos olhos do Pai. Por isso, amado, devemos sempre colocar nossos projetos aos pés do altar e não contar com nossa força, mas sim com a de Deus. Com Ele podemos todas as coisas e até as que nos foram tiradas,certamente, no tempo certo, nos serão restituídas, porque Deus é poderoso para prover e para nos garantir o que nos deu.
Não podemos, contudo, deixar de agradecer todos os dias, colocando em prática o que Paulo disse: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens" (1 Timóteo 2:1). Ações de graças fazem parte da vida do servo ao Senhor. Devemos enfatizar oração em nossas vidas, orando "sem cessar" e dando graças "em tudo" (1Tessalonicenses 5:17-18).

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...