domingo, 28 de novembro de 2010


Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. (Tiago 1:25)

Amado(a), esse é um alerta para aqueles que apenas se dedicam a ouvir a palavra, mas não se aplicam a cumpri-la. Tiago 1:22 nos ensina a sermos cumpridores e não apenas ouvintes: "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. São nossas atitudes que definirão o nosso sucesso em tudo o que fizermos. Ouvir uma excelente aula de redação não nos faz bons redatores, assim como assistira aos cultos, prestando atenção às palavras eloqüentes do pregador não nos faz bons cristãos ou servos abençoados. É preciso praticar o que se ouve. Muitos tiveram a sorte de encontrar uma igreja abençoada, na qual se sentem acolhidos, mas nem todos são a igreja, porque apenas ouvem. Apenas frequentam a casa de Deus, mas não se comportam como filhos eleitos de Deus. Tiago afirma que será bem aventurado aquele que persevera, que não esquece o que de correto aprendeu e principalmente aquele que faz a obra. Infelizmente são muitos os que fazem a obra apenas quando lhe convém. Se as circunstâncias mudam, esquecem-se do compromisso com Deus. É preciso lembrar que aquele que põe a mão no arado não deve olhar para trás. Mas é gratificante saber que Deus está atento aos que não desanimam, aos que não fazem a obra pela troca de bênçãos, que não medem esforços para cumprir com alegria o seu ministério. O Senhor não descuida dos Seus e conhece profundamente o coração do homem. Dele não se pode esconder coisa alguma, por isso amado(a) saiba que o Senhor recompensa a seu tempo o que persevera na boa obra.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...