terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé


“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;” (Filipenses 2:8-9)


Amado (a),
A humildade e a obediência foram marcas registradas de Jesus. Ele agiu desta forma até a morte. Não se rendeu ao sofrimento da carne, mas obedeceu. Estamos em uma fase do ano que sempre fazemos avaliações de nossa própria vida. Pensamos no que fizemos e no que gostaríamos de ter feito. O período entre o Natal e a comemoração do ano que se inicia é cheio de pensamentos e reflexões e geralmente fazemos uma retrospectiva do ano que está se encerrando. Certamente é um momento propício para olha para as marcas registradas de Jesus e avaliar a nossa vida diante do testemunho vivo Dele. Devemos pensar em quão humildes e obedientes nós somos e buscar seguir os passos de nosso Deus. Em Lucas 14:11 a palavra de Deus nos adverte: “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”A obediência de Jesus e o ato de humilhar-se a si mesmo trouxe a exaltação por parte do próprio Pai que o transformou no nome que está sobre todo nome. Devemos ser como Jesus foi e agir como Ele agiu e sermos humildes e obedientes até o fim não importando o quanto isso nos custe. Assim certamente seremos exaltados em tempo oportuno pelo próprio Deus. Ele sabe o tempo de tudo e nos dará a vitória completa quando estivermos prontos para administrá-la.
Seja humilde e obediente e você será exaltado por nosso Pai.
Deus lhe abençoe
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...