quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (139:24)






Amado(a), essa é a pergunta que devemos fazer ao Senhor todas as manhãs: há em mim um caminho mau? Se agirmos assim e se direcionarmos nossas orações a Deus, buscando primeiro consertar o que está impedindo nosso Pai de nos abençoar, certamente atrairemos todas as bênçãos possíveis e teremos satisfeitos os desejos de nosso coração. Mas é necessário compreender que pelas nossas forças jamais conseguiremos vencer. Se buscarmos atalhos e caminhos que aos nossos olhos parecem certos, vamos perceber mais cedo ou mais tarde que nosso coração é traiçoeiro e que aquilo que nos parece bom, sem a orientação de Deus não passa de um desvio para nos tirar do caminho da eternidade com o Senhor.
Nesse versículo, o salmista nos aponta o segredo para vencermos as lutas e obtermos as bênçãos do Senhor: primeiro, admitir nossas falhas e, segundo, buscar ajuda em Deus. Lembremo-nos sempre de que só há um caminho que nos conduz ao Pai. E esse caminho é Jesus, conforme ensina João 14:6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. ninguém vem ao Pai senão por mim.” Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...