domingo, 29 de novembro de 2009

Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios 16:3)





Amado(a), o sábio nos instrui a confiar no Senhor e a deixar com Ele as respostas, na hora certa. Isso porque ele reconhece que do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Essa ponderação está alicerçada no conhecimento acerca de quem é Deus e de quem somos nós. Nossa natureza nos engana e nos faz crer que todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, entretanto, afirma Salomão, o SENHOR pesa o espírito. Eis porque ele nos exorta a confiar ao SENHOR as nossas obras, para que nossos pensamentos sejam estabelecidos. Em seus ensinamentos o sábio rei nos lembra que o SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios e até mesmo o ímpio para o dia do mal. Observe com isto que ele se refere ao fato de que, mesmo o ímpio, em tentativa de fazer o mal, pode nos fazer também o bem. Porque Deus reverte o mal em bem e tem um propósito com isso. É por essa razão que devemos aprender com os erros, e, arrependo-nos sinceramente de nossas falhas, consertar nossos caminhos sem altivez de coração. Abominação é ao SENHOR todo o altivo de coração, diz o sábio, assegurando que na da adianta clamar a Deus se nosso coração está endurecido e não se converter verdadeiramente ao Senhor. Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado, garante Salomão, pois sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até aos seus inimigos faz que tenham paz com ele.
Amado(a), o Senhor conhece nossos corações e de nada adianta fazermos um teatro diante dos homens. Feliz é aquele que deixa seus caminhos com o Senhor, pois o coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...